terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Unknown

Carta Pastoral Janeiro 2016 - Bispo Coadjutor - Convite

Carta Pastoral Janeiro 2016 - Bispo Coadjutor - Convite

ATUALIZADO EM 15/01/2016 

   Saúdo todos os irmãos na fé e no mesmo batismo. Saúdo os nossos queridos padres e diáconos. Saúdo todo povo de Deus.
É com imensa alegria que comunico por meio desta carta pastoral que o Santo Padre Francisco acolheu o nosso pedido de poder contar com a colaboração um Coadjutor.
Assim, o Santo Padre o nosso Papa Francisco nomeou como Bispo Coadjutor de nossa querida Diocese de Parnaíba, o Exmo. Dom Juarez Sousa da Silva, atualmente Bispo da Diocese de Oeiras.
A nossa Igreja é apostólica  por ser fundada sobre os apóstolos, e isto tem um tríplice sentido:
Ela foi e continua sendo construída sobre “o fundamento dos apóstolos“ testemunhas escolhidas e enviadas em missão pelo próprio Senhor Jesus.
Ela conserva e transmite, com a ajuda do Espírito, que nela habita, o ensinamento, o depósito precioso, as salutares palavras ouvidas da boca dos apóstolos.
Ela continua a ser ensinada, santificada e dirigida pelos apóstolos, até a volta de Cristo, graças aos que a eles sucedem na missão pastoral: o colégio dos bispos, assistidos pelos padres, em união com o sucessor de Pedro, pastor supremo da Igreja.
Assim como permanece o múnus que o Senhor concedeu singularmente a Pedro, primeiro dos apóstolos, a ser transmitido aos seus sucessores, da mesma forma permanece o múnus dos Apóstolos, de apascentar a Igreja, o qual deve ser exercido para sempre pela sagrada ordem dos Bispos.
A Igreja ensina que “ os bispos,  por instituição divina, sucederam aos apóstolos como pastores da Igreja, de  sorte que, quem os ouve, ouve a Cristo, e quem os despreza, despreza a Cristo e aquele que Cristo enviou.
Diante do crescimento das comunidades que cada paróquia apresenta, das novas solicitações da pastoral missionária e das demais ações pastorais que a Igreja precisa desenvolver para não repetir modelos velhos, fico profundamente agradecido ao Santo Padre o Papa Francisco pela vinda do nosso querido Dom Juarez Sousa da Silva.
Por isso peço que digam todos comigo: SEJA BEM VINDO DOM JUAREZ!
No dia 05 de março, às 19h na nossa Igreja Catedral de Parnaíba vai acontecer a apresentação oficial do nosso Bispo Coadjutor.
Convidamos os todos os padres que fazem parte do presbitério desta Diocese, as religiosas e os membros dos Conselhos Paroquiais e Pastorais e demais representantes de todas as paróquias para participar desta santa missa festiva.
 
Às 18h, vamos partir da residência episcopal  em caminhada com Dom Juarez para a nossa Igreja Catedral.
Convidamos de modo especial, a nossa querida juventude para esta caminhada até a Praça da Graça onde as pastorais e os movimentos, associações, o clero e as religiosas, as autoridades e representações de todas as paróquia irão receber o nosso Bispo Coadjutor.
Assim convido a todos para nos unirmos na prece e na oração pelo nosso Bispo Coadjutor afim de que possa nos ajudar a crescer cada vez mais na fé e na construção do Reino de Deus.
Pedimos que a padroeira de nossa Diocese, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça interceda por todos nós para que sejam como Igreja cada vez mais fermento na massa, sal da terra e luz para o mundo.
 
Parnaíba, aos 10 de janeiro de 2016
 
                                                                                                + Alfredo – bispo de Parnaíba
Fonte: Diocese de Parnaíba

Unknown

About Unknown

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :