terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Unknown

Estudo n° 107 da CNBB ganhará nova versão

A edição será apresentada durante a 54ª Assembleia Geral dos Bispos
A comissão responsável por analisar o Estudo nº 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),“Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”,  discutiu, no último dia 17, em Brasília, a nova versão do texto para ser apresentada ao episcopado brasileiro durante a 54ª Assembleia Geral dos Bispos, que acontecerá em Aparecida (SP), em abril de 2016.
De acordo com o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e membro da comissão, dom João Justino, no próximo mês, a nova versão do texto já estará pronta. “Esperamos que em janeiro possa ser enviada essa nova versão que já tem muitas contribuições de todo o país, que vão enriquecendo cada vez mais o texto”, afirmou.
Texto
O Estudo n°107 é dirigido ao laicato, baseia-se no método ver-julgar-agir e divide-se em três capítulos: “O Mundo Atual: Esperanças e Angústias”, “O Sujeito eclesial: Cidadãos, Discípulos e Missionários”, e “A ação Transformadora na Igreja e no Mundo”. 

Fonte: CNBB

Unknown

About Unknown

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :