sábado, 10 de janeiro de 2015

Unknown

XIII ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL DA JUVENTUDE


Inspirando-se na IX ARPJ – IX Assembleia Regional da Pastoral da Juventude do Regional NE IV, a Diocese de Parnaíba realizará com muita alegria a sua XIII ADPJ - Assembleia Diocesana de Pastoral Juventude. Com o tema ‘’ PJ Ide, sem medo para servir’’, e com a expiração Bíblica como lema ‘’ Até que tudo fique fermentado’’ Mt 13,33. A  XIII ADPJ que acontecerá nos dias 30,31 de Janeiro e 01 de Fevereiro, no centro social da Paróquia de N. Sra. dos Remédios na cidade do Piripiri.
     XIII ADPJ tem como objetivo central de rearticulação da Pastoral da Juventude em Nossa Diocese e Paróquias, a partir da Metodologia Ver, Julgar e Agir. E também escolher a nova equipe de coordenadores e assessores Diocesanos da Pastoral da Juventude de nossa Diocese. A ADPJ é o espaço onde se troca iniciativas, detecta-se caminhos de repostas, faz-se opções e se aprova o plano Diocesano da PJ, em comunhão com todas ás paróquias presentes. Estará presente assessorando a ADPJ Carlos Alberto (Carlinhos) atual coordenador da Pastoral da Juventude do Regional NE IV e a equipe de Assessoria da CRPJ.
     A equipe Diocesana da PJ deve ser formada pelo Coordenador(a), Secretário(a) e Tesoureiro(a) e juntamente com a equipe de assessores e os coordenadores paroquiais de PJ. A coordenação Diocesana deve ser formada por pessoas com experiências pastoral, capacidade técnica, espírito de serviço, clareza de visão quanto da realidade diocesana e à problemática dos jovens e condições para operacionalizar as opções assumidas dos grupos, dos agentes de pastoral e dos jovens em geral. Sempre em sintonia com o Regional NE IV, a Igreja local, em especial com o Bispo e os Assessores Diocesanos.
·         Delegados:
Para que as decisões a serem tomadas levem em consideração de forma igualitária, a realidade das paróquias, cada paróquia terá 02 (dois) jovens como delegados, e no caso da paróquia que tiver Religiosa(o) deve ser enviada a representante da Juventude. As 02 (duas) vagas não necessariamente precisam ser formadas pela coordenação paroquial. Cada paróquia é livre para definir seu representante. Também são delegados a atual coordenação diocesana da PJ. Condições:
- Ser jovem entre 17 e 29 anos;
- Ter pelo menos 06 meses de caminhada e engajamento;
- Ter a experiência de ter vivido uma coordenação Paroquial ou de grupo de base;

- Ter disponibilidade, responsabilidade e amor com a missão pastoral.



MAIS INFORMAÇÕES:
Eduardo Diniz - 086 9965 – 2774 odraudephb@gmail.com
Afonso Henrique – 086 8101 – 8516 asonfo20@gmail.com


Afonso Henrique Santos Barbosa
                                                               Comissão de preparação da XIII ADPJ

Unknown

About Unknown

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :