sábado, 24 de janeiro de 2015

Unknown

Romaria da Terra e da Água no Piauí é iniciativa para Ano da Paz

A 13ª Romaria da Terra e da Água do regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pretende, de acordo com os organizadores, ser uma das iniciativas para o Ano da Paz. O evento marcado para os dias 17 e 18 de outubro, em Oeiras (PI), terá como tema “Terra e água: direito dos povos, garantia de vida e paz”. O lema proposto é “Eu darei essa terra à sua descendência” (Gn 12,7).

A escolha da temática relacionada à proposta da CNBB para 2015 foi feita em reunião entre o bispo de Oeiras (PI), dom Juarez Sousa da Silva, o secretário executivo do regional, padre Luiz Eduardo Bastos, e agentes de pastorais e organismos, no dia 8 de janeiro. Na ocasião, também foram discutidos assuntos relacionados às comissões de preparação e matrizes operacionais e financeiras do evento.
Segundo os organizadores, o Documento 101 da CNBB “A Igreja e a questão agrária brasileira no início do Século XXI” é a “fonte inspiradora” para esta edição do evento. O texto apresenta a visão do episcopado brasileiro sobre a realidade agrária do país, “em uma perspectiva do agir pastoral na defesa da natureza, nos cuidados com a água e na produção de energia sustentável”.
Recordando o Documento 101, o assessor da Cáritas Brasileira no Piauí, Carlos Humberto Campos, afirma que a Romaria é uma “expressão de esperança de que a Reforma Agrária, na perspectiva do acesso e democratização da terra e da água se torne política pública assumida pelos poderes legislativos, executivo e judiciário, em nível federal, estadual e municipal, para a construção de um novo modelo de desenvolvimento no campo”.
Fonte: Site da CNBB

Unknown

About Unknown

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :